terça-feira, agosto 2

vincular (:

Vincular no dicionário

(latim vinculo, -are
v. tr.
1. Ligar, prender com vínculos.
2. [Figurado]  Ligar moralmente.
3. Impor obrigação a.
4. Sujeitar.
5. Converter em morgadio.
v. pron.
6. Prender-se; ligar-se.
7. Imortalizar-se; perpetuar-se.

vincular 
(vínculo + -ar
adj. 2 g.
Relativo a vínculo.

Vínculo no dicionário:

vínculo 
(latim vinculum, -i, laço, atilho, relação de amizade ou parentesco) 
s. m.

2. Laço; atilho; nó.
3. Tudo o que ata, liga ou aperta. = LAÇO, NÓ
4. Aquilo que liga ou estabelece uma relação 


Vincular + vinculo do meu pondo de vista. 

Numa bela aula de inglês uma rapariga tinha de explicar uma frase que tinha a palavra "VINCULO" no meio . A minha Miúda Grande não sabia o que era e perguntou-me. Eu com as minhas lindas explicações disse-lhe que "nos viculava-mos a nossa amizade todos os dias " assim ela passou a ser a minha Vinculativa (linda) que eu adoro. Passamos a Vincular, o que é FANTÁSTICO (E QUE EU TENHO MUITAS SAUDADES) e , por causa desta linda palavra (que se tornou uma das minhas palavras preferias) ainda nos aproximamos mais :O E eu AMO muito a minha Miúda VINCULATIVA :$



(P.S- 1 aqui a tua Miúda Pequena precisa urgentemente de vincular)
(P.S- 2 Vincular fisicamente = abraçar :'3)
(P.S 3- detesto os dicionários da net :O)

5 comentários:

Mariana disse...

O teu ponto de vista de vincular que é o melhor de todos, esse sim é que tinha de ir para o dicionário :D
Estes dicionários da net hoje em dia só estão correctos 10% em 100%, mas pronto...
Ya, pois foi! Ainda me lembro desse dia :) Só tu para me dares explicações tão correctas e belas ♥
Eu tambem preciso urgentemente de vincular contigo minha miuda pequena :D
Eu ter orgulho de vincular contigo e de seres a minha pequena vinculativa ♥♥♥

TDelMona disse...

Achas ? Daqui a 3 anos vou escrever um dicionário com todas as nossas CELEBRES frases ou expreçoes xD
Pois :| não gosto mesmo nada -.-'
E que tu compreendes tão bem, ficou toda a gente a olhar ,e a stora a olhar para mim tipo "ANH???"
RÁPIDO :s é urgente :C

Eu tenho mesmo MUITO orgulho em te ter na minha vida, num papel tão fundamental como seres a minha VINCULATIVA ♥♥♥

Ly Minha Miúda Grande Vinculadora ♥.♥

Mariana disse...

Claro que acho!!!! Ia dar um dicionario mas um dicionario :D
Melhor melhor era a cara que o stor Joao fazia quando nos via a vincular :) ahahaha
E eu tenho um orgulho enorme que faças parte da minha :D Papeis fundamentais *.*

Ly too minha miuda pequena vinculadora ♥.♥ ♥♥♥

TDelMona disse...

Um dia vou criar o nosso dicionário (:
Omg -.-' apanhava-nos sempre agarradinhas xD E fazia alta cara boe fixe, e eu só me ria :D ♥
Claro. Tipo "aquela base" não é ? . Vincular é vincular, e nada substitui isso ... :O :$ saudades ♥

Muitas saudades ... :s vem ter comigo JÁ :O

D.N. disse...

Obrigada pelos parabéns e claro obrigada por seguires :)