segunda-feira, dezembro 31


É cedo, quando delicadamente os raios de sol tocando e aquecendo todas as partes do meu corpo, me acordam . Estranhamente sou a única acordada nesta casa que, enquanto estão todos a dormir , me parece grande de mais. Sento-me no telhado, como tantas noites fiz, mas hoje, hoje foi a primeira vez que vim aqui de manhã. O céu está lindo, de um lado vejo o sol, do outro a lua, os dois pontos que me iluminam os dias. De um lado o meu avô do outro aquele ponto que me faz lembrar que como ele vai e volta o meu avô também. Permaneci sentada alguns minutos que me pareceram horas, com a chávena de chá a aquecer-me as mãos e os pensamentos a saírem do meu pequeno coração. Este é o local que me faz sempre pensar. E hoje, hoje é dia de pensar. Mais um ano passou, e mais uma vez eu estou aqui, no ultimo dia do ano ! Mas um ano passou e eu sinto-me a mesma, sinto-me pequena, ainda mais pequena, não por fora mas por dentro, o meu coração aperta-se no meu peito dorido e faz doer ainda mais ,mas as minhas espresoes mostram algo diferente, uma rapariga que ri , que tem amor para oferecer. Mostram uma menina feliz. E fazem-me lembrar que há apenas uma coisa que quero para este novo ano , quero sorrir verdadeiramente, quero ser feliz, quero ter o coração quente . Quero que ele seja invadido por cores alegres e que tenha força para por as cores más de fora. Quero ser forte ! Apenas isso.

Sem comentários: